domingo, 7 de junho de 2009

Big Brother

É domingo, e enquanto espero que os noctívagos acordem, estou sentada no sofá da minha casa de Luanda a rever o Hotel Ruanda na TVC1 e posso-vos dizer que ver este filme em Luanda não é o mesmo que o ver em Lisboa. Aqui tudo toma forma.

Nestas minhas longas e intensas semanas de Luanda, por diversas vezes, com diferentes pessoas, muito se tem falado sobre o facto de as emoções serem aqui vividas de forma muito intensa.

A verdade é que Luanda é um autêntico Big Brother. Trabalhamos juntos, vivemos juntos, saímos juntos, tudo é feito "junto". Eu pessoalmente, tenho tido a sorte de receber amigos portugueses que se deslocam a Luanda em trabalho, o que me permite sair deste BB, estar com outras pessoas, falar sobre outros temas, ouvir outras palavras, sentir-me mais próxima do que é meu de verdade. Mas voltando ao BB, com todas as suas vantagens e desvantagens, tudo acontece rapidamente. As "amizades" são feitas depressa, os "amores" despertam mais rapidamente, tudo acontece à velocidade cruzeiro.

Eu própria achava que seria "conversa" mas não. É verdade que assim o é. É tudo vivido a mil, as semanas, os fds, tudo! Eu sinto que já vivi mais aqui num único mês do que em 6 meses (ou mais!!) em Lisboa.

Foi sem dúvida a decisão acertada

Aqui crescemos de dia para dia, minuto a minuto. Sinto-me uma pessoa melhor. Mais tolerante, mais serena, mais capaz, mais útil, mais dedicada, paciente, menos impulsiva, mais consciente.

Que bem que se está em África! Faltam 12 dias para estar junto de vocês!

beijinhos das Áfricas

1 comentário:

  1. "os amores despertam mais rapidamente" - vais ter de explicar esta parte... CONTA, CONTA, CONTA! Beijos

    ResponderEliminar