terça-feira, 2 de junho de 2009

Terra Quente

Meus Queridos,

Há uma semana que não vos conto nada da minha aventura angolana. O motivo prende-se com a falta de tempo que tenho tido para tal. Foi sem duvida uma semana a um ritmo alucinante a relembrar os anos iniciais nesta empresa.
Mas os objectivos foram alcançados e estamos quase quase quase a relaxar.

No sábado de manhã, para desanuviar deste stress todo, rumámos ao sul de Angola mais especificamente ao Lobito e a Benguela.

Arrancámos de Luanda eram 6h e chegámos ao nosso destino 5h depois. A viagem é longa e cansativa... cá não existem (ainda) auto-estradas e portanto é tudo em estrada dita normal. É certo que em boas condições, mas a qualquer momento aparece um buraco, uma cabra ou até mesmo uma cobra (!!!) e tudo pode acontecer.

A paisagem da viagem é sempre cinematográfica! A relembrar os melhores filmes.

É sem duvida uma terra quente, apaixonante, maravilhosa.

Mas.... a entrada no lobito, "feita por cima para quem conhece", é tipo o Iraque. Eu nunca lá estive mas acredito que pior não há! é inexplicável! eu nem queria acreditar... mas rapidamente avançámos para uma zona de praia chamada Restinga e é sem duvida muito agradável.

Catumbela é uma zona simpática, sendo para mim Benguela a mais bonita de todas.

Mais uma vez as fotos não foram tiradas por mim, e por isso espero em breve colocar aqui umas fotos dos últimos fds.

Beijinho das Áfricas,

Sofia

Sem comentários:

Enviar um comentário