segunda-feira, 25 de maio de 2009

A Vida continua

Hoje recebi uma noticia associado a algo do "passado", algo que me marcou bastante, e sendo totalmente franca fiquei perturbada com a "noticia".
A "vida continua" e o "caminho é para a frente" são talvez as frases que mais ouvimos quando estamos mal. Mas a verdade é que a vida continua mesmo. e se uma porta se fecha outras se abrem. Se a minha vida não tivesse mudado há 2 anos atrás eu por exemplo hoje não estaria a ter esta oportunidade de conhecer um novo país, de me enriquecer profissionalmente, de conhecer novas pessoas, de crescer como pessoa entre tantas outras oportunidades.
A verdade é que se a minha vida não tivesse mudado eu também teria sido feliz. Mas as opções ditaram que a minha vida seguisse um rumo bastante diferente do que tinha até então. Foi talvez a opção mais dolorosa que tomei na minha vida mas olhando agora para trás foi sem duvida a mais acertada. A verdade é que muitas vezes somos mais felizes longe das pessoas que amamos. Não quer dizer que gostemos mais ou menos, as vezes até gostamos demais e "este demais" faz com que não sejamos felizes.
Desistir de quem se ama é sem duvida uma cedência muito complicada. Mas acima de tudo estamos "nós", a nossa saúde mental e a noção de que "aqui não somos felizes".
E depois de fazermos um balanço, de chorarmos as lagrimas todas, há que seguir em frente, porque o caminho é para a frente.

Ficam as recordações e alguma saudade!
E a vida continua.
beijinhos das Áfricas

4 comentários:

  1. O caminho minha amiga faz-se andando!

    Beijo tuga!

    ResponderEliminar
  2. Neste momento se estivesse junto de ti abanava-te! Quer levar um estalo? O que lá vai, lá vai! Miuda, estás aqui para ser feliz, já diz a Coca-Cola!

    ResponderEliminar
  3. Como diz a Sisi.... estás aqui para ser feliz.... o passado está onde deve estar no passado... e faz dele apenas recordações em que algumas devem continuar escondidas pelo pó!

    Um beijo enorme tuga!

    ResponderEliminar
  4. ...Respect...

    O Amanhã em africa deve ser lindo. Eu não conheço e esse é um privilégio de alguns.

    Beijo
    Francisco

    ResponderEliminar