quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Passado Presente Futuro

No final de 2009, num jantar na melhor marisqueira da cidade de Lisboa (numa rua onde passa o eléctrico e o apelido é Reis) eu e duas amigas decidimos enumerar as resoluções para 2010, fazendo um balanço de 2009, e decisões consequentes em 2010.
Enumerámos 10 que passaram a 12 no dia 31. O papel usado ainda cheira a marisco ou a búzios, mas foi suficiente para colocar e informar o mundo das nossas resoluções.
Entre o perder peso, poupar dinheiro, que os nossos filhos (os delas!!) nasçam com saúde, um dos meus era apagar fantasmas do passado para poder ser feliz novamente.
Quando escrevi isto a SB rapidamente olhou para mim e disse: "Esquece esse fantasma porque... ". Julgo que já o escrevi em outros posts (A vida continua) mas Angola fez-me equacionar muito o meu passado, o meu presente e o que quero fazer do meu futuro. E é no passado que erradamente perco mais tempo.
Continuo à procura de perceber onde falhei, o que fiz mal para hoje sentir saudade, e esta inquietação não me largar! Sou feliz mas ainda olho para trás. É óbvio que o senso comum diz que não existiram falhas, que foram coisas que aconteceram, que se arrastaram, que não há culpados nem vitimas! Eu, sendo racional, penso que houve um erro total, que se fosse hoje jamais teria desistido do quer que seja, e que talvez hoje não tive conhecido África, mas estaria quieta serena!
Não vale a pena ignorar que existiu uma perda irremediável e eterna!
Beijinho das Áfricas
Sofia

Sem comentários:

Enviar um comentário