sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Boas Festas

Queridos amigos,
3 meses depois é hora de regressar a casa. Amanhã regresso ao meu país, à minha família, aos meus amigos, à minha cidade, à minha casa!
Confesso que levo o coração cheio de saudades e muitas coisas boas para contar. Levo comigo o calor de África para um inverno que se tem sentido rigoroso no nosso país.
Em Angola passei mais 3 meses intensos, repletos de emoções e sentimentos por vezes contraditórios, emotivos, trabalhosos, enriquecedores, e de crescimento.
Regresso dia 11 de Janeiro a "Esta Angola que eu amo!".
Aproveito para vos desejar as Boas Festas.

sábado, 28 de novembro de 2009

Long time

Os últimos dias em Angola desde o último post, tem sido normais.

Bastante trabalho e o sol tem estado ausente ao fim-de-semana.
De facto, nada de transcendente aconteceu a não ser o normal do dia-a-dia como por exemplo, 45 minutos para fazer 5 Km's, chuvas fortes com entupimento de esgotos e claro encerramento da loja por falta de condições, arrumadores que correm atrás do dinheiro porque no dia anterior sai tão tarde que ele já não estava lá. Portanto nada mas nada demais.
Neste momento, estamos todos já um pouco saturados. Sinto que estamos todos a precisar de sair de Angola, rumar a Portugal.
A verdade é que aqui vive-se em perfeito ambiente de Big Brother, sempre as mesmas pessoas, as mesmas conversas, os mesmos locais. Confesso que tenho preferido estar em casa do que ir sair. Depois 3 meses aqui directos são francamente muitos dias! O ideal, para mim, são os 2 meses e meio. 3 Meses revelam-se uma carga, muito pesada e o óbvio acaba por se sentir: Estamos mais irritados, cansados, sem paciência e a contar os dias.
Inconscientemente, estamos a contar os dias para o regresso a casa.

Deixo-vos algumas fotos dos últimos dias.






quinta-feira, 19 de novembro de 2009

1 mês!



Meus queridos, daqui a um mês, precisamente um mês regresso a casa! A estadia de 3 meses em Angola termina a 19 de Dezembro. Foi a minha temporada mais longa por terras de África. É certo que ainda me falta um mês inteiro, mas o sentimento de estar cada vez mais perto dos meus toma conta de mim.
Como sabem, adoro este país que me acolhe. Sou feliz cá, mas as minhas pessoas estão ai. E é tão bom regressar a casa! Mas não vou sozinha! Vou eu e os meus All Star Rosa Choque dado que são os únicos sapatos fechados que tenho cá!! Estou confiante que serão fortes o suficiente para resistir ao frio de Lisboa! Ihih!!

Beijinho das Áfricas,

Sofia

sábado, 14 de novembro de 2009

Porque também existem momentos assim por aqui...

Cúmplices

A noite vem às vezes tão perdida
E quase nada parece bater certo
Há qualquer coisa em nos inquieta e ferida
E tudo que era fundo fica perto

Nem sempre o chão da alma é seguro
Nem sempre o tempo cura qualquer dor
E o sabor a fim do mar que vem do escuro
É tantas vezes o que resta do calor

Se eu fosse a tua pele
Se tu fosses o meu caminho
Se nenhum de nós se sentisse nunca sozinho
Trocamos as palavras mais escondidas

E só a noite arranca sem doer
Seremos cúmplices o resto da vida
Ou talvez só até amanhecer
Fica tão fácil entregar a alma

A quem nos traga um sopro do deserto
Olhar onde a distância nunca acalma
Esperando o que vier de peito aberto
Se eu fosse a tua pele Se tu fosses o meu caminho

Se nenhum de nós se sentisse nunca sozinho
Se eu fosse a tua pele
Se tu fosses o meu caminho
Se nenhum de nós se sentisse nunca sozinho

Mafalda Veiga

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

11 de Novembro


Dia da Independência de Angola

Um pouco de história:

"O controlo de
Angola estava dividido pelos três maiores grupos nacionalistas MPLA, UNITA e FNLA, pelo que a independência foi proclamada unilateralmente, pelos três movimentos.
O MPLA que controlava a capital,
Luanda, proclamou a Independência da República Popular de Angola às 23:00 horas do dia 11 de Novembro de 1975, pela voz de Agostinho Neto dizendo, "diante de África e do mundo proclamo a Independência de Angola”, culminando assim o périplo independentista, iniciado no dia 4 de Fevereiro de 1961, com a luta de libertação nacional, estabelecendo o governo em Luanda com a Presidência entregue ao líder do movimento.
Holden Roberto, líder da FNLA, proclamava a Independência da República Popular e Democrática de Angola à meia-noite do dia 11 de Novembro, no Ambriz.
Nesse mesmo dia, a independência foi também proclamada em
Nova Lisboa (Huambo), por Jonas Savimbi, líder da UNITA." in wikipedia

domingo, 8 de novembro de 2009

S


Saudade!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Welcome Sun

Como era de prever, o fds de 3 dias foi passado...ao SOL!

A sexta-feira começou com um jantar de amigos. Local escolhido: Cais 4. Um dos sítios mais giros de Luanda, com uma vista directa para a baía, com um ar claramente europeu, a meter muitos spots da nossa Lisboa "num canto". O jantar correu lindamente. Desta vez e tentando eleger o melhor caril da cidade, pedi Caril com frutos do mar. Confesso que não estava brilhante! Escolhi mal desta vez.


Na manhã seguinte, foi dia de rumar ao Mussulo. O acesso é feito por barco.

Amei! Um spot muito bem decorado tipo lounge e muito tranquilo. Chegámos cedo. Não estava praticamente ninguém.




Ai ficámos o dia todo. De seguida, rumámos a Luanda, e ao chegar a casa, começou a chover como se estivéssemos perante um dia de Dezembro (inverno puro em Portugal). A imagem é prova disso.





Domingo, praia na ilha de Luanda com um banho de piscina no Trópico e a festa de anos do FPinto que festejou por cá as suas 25 primaveras.

Segunda-Feira: Rumámos também à ilha de Luanda, para evitar todo o trânsito do fds no regresso à capital. Estivemos calmamente e ao final do dia, rumámos a casa.

Conclusão: Eram 22h e eu já dormia!

3 dias cheios de sol, boa companhia e diversão!
O melhor: Esta semana só tem 4 dias!

O pior: intensos de trabalho :(

Beijos com saudades,
Sofia

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Fim de semana de 3 dias

Em Angola, quando os feriados calham ao Domingo passam para a Segunda-Feira. O Sócrates podia pensar nisto!


Bem, não querendo meter inveja, assim vai ser o meu fim-de-semana:

Ainda dizem que a vida de cão é má! Ihihih!

Beijinho das Áfricas,

Sofia

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O Dia

27 anos passaram.

Os últimos dias até chegar à minha nova idade foram abalados por alguma nostalgia e saudade mas o dia foi muito bem passado e nada triste.

Ainda dormia quando o telefone começou a tocar e ouvi do outro lado a minha sobrinha Maria Beatriz e a mãe a darem os parabéns à Tia das Áfricas. De seguida, o telefone volta a tocar e eram os meus Pais a felicitarem. Algo comovidos é certo! Estou certa que lhes custou bastante estarem sem mim neste dia! Mas foi um ano diferente, e para o ano já ai estarei!

Mas voltando ao meu dia, após estas 2 chamadas, foi acordar e tratar de toda a logística da festa que fizemos lá em casa à noite. Mas pelo meio ainda tive tempo para um almoço no Del Mar com a Carla! Apanhámos sol e ar nas ideias mas sempre a receber sms e chamadinhas vindas da metrópole que me encheram o coração!


Ao final do dia, um dos momentos mais emocionantes e ai sim, comovi-me. Após várias tentativas a Maria João lá cantou os parabéns à madrinha via SKYPE! Mas a muito custo.

O tempo passou, e cada minuto estava contado! Os amigos encheram a casa e fizeram deste dia, um dia muito especial e que jamais esquecerei! O Diogo, nosso colega, também estava de parabéns! Fizemos uma festa conjunta! Correu tudo lindamente.


Após cantarmos os parabéns, rumámos ao chill out para mais um pé de dança!



Foi uma noite gira, divertida e memorável!

Afinal, não é todos os dias que se fazem 27 anos!

Beijinho das Áfricas,

Sofia

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

One more year


17 de Outubro 2009



27 Anos


quinta-feira, 15 de outubro de 2009

A caminhar a passos largos para os 27!

Já passou quase um mês desde que cheguei pela terceira vez a Angola. Um regresso mais complicado do que os outros mas em poucos dias voltei a este ritmo. O trabalho é cada vez mais e apesar de ainda não estar tudo a todo o gás, prevejo um final de ano bastante animado!

Em suma, foram semanas de trabalho e fds com alguma folia (ver nas fotos em anexo).
Mas sim é verdade!
O meu dia de anos está-se a aproximar e pela primeira vez em 27 anos vou passá-lo longe dos meus pais, família e amigos. Se numa primeira abordagem pensei que iria "ser fácil" na verdade, não está a ser. A nostalgia é grande e a saudade bateu "à porta".

Como solução, decidi encher a casa de amigos de "Angola" que neste momento são uma base, neste país que me acolhe :). Prometo fotos bem "fofas" para a próxima semana.

Beijinho das Áfricas,

Sofia

domingo, 27 de setembro de 2009

Reportagem fotográfica Set 09




















Venham mais 3 meses

Meus queridos,

Estou de volta a Luanda. Na verdade, aterrei na manhã do dia 21, mas até à data tenho estado no modo de adaptação.


As férias foram fantásticas. É sempre bom rever a família e os amigos.
Como vos disse, assim que cheguei fui de imediato para SMP onde passei um fds com as minhas amigas! Foi mesmo muito bom para colocar a conversa em dia, apanhar sol, estar com a Ritinha neste momento tão importante da sua vida. Estavamos a comemorar a sua vida futura de casada!



Os 2 dias posteriores foram passados em família, a matar saudades dos meus pais, tios e sobrinhos, que estavam ansiosos pela minha chegada! (Sim estavam!! LOL).

No dia 9 de Set e até ao dia 13, eu e a Ritinha Ramalho, estivemos em Londres a passar uns óptimos dias. É uma cidade que se deve conhecer andando pelas ruas, de mapa na mão, muitas vezes sem destino. A visita a Tate Modern é obrigatória. A ida a um espectáculo é um marco da viagem. Desta vez escolhemos Les Miserable. Amei! Camdem Town, para variar com Notting hill é uma opção certeira! Fizemos imensas compras giras!
Foram sem duvida dias bem passados.


Depois o regresso a Lisboa...doloroso para as minhas perninhas... mais uns dias em na minha cidade e rumei novamente à família à casa dos Casais City, Concelho de Alvaiázere.


Sábado, dia 19 de Set, presenciei mais uma união de uma grande amiga, que já leva 10 anos de namoro. O lugar escolhido pelos noivos foi a Quinta do Loreto. Lugar muito agradável e com charme. Foi um dia maravilhoso, a Rita estava linda, descontraída, bem disposta. Estava ela própria. Nós, as amigas que fomos Damas de Honor e menina das alianças, estávamos muito divertidas! É tão bom estar junto das amigas. Das nossas pessoas.






Mas agora estou de volta a este país...e a mais uma temporada de 3 meses.

Estou convicta que tudo vai correr bem.

Vou dando noticias.

Beijinhos das Áfricas,

Sofia


quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Passados 2 meses...

Regresso a casa!

As saudades já apertam e a necessidade de estar junto dos meus já se nota. Foram 2 meses intensos tal e qual como os primeiros. Foram meses confusos emocionalmente numa Angola que me faz viver cada vez mais à velocidade luz.

Estou num turbilhão de ideias e desejos sem saber bem por onde optar, o que pensar. Sigo o coração ou a razão? Acho que até hoje sempre segui o meu coração com todas as suas vantagens e desvantagens. Mas de momento vou seguir a razão e o TP 252 vai-me levar para junto dos meus que certamente me darão o "oxigénio" que busco neste momento. É verdade, talvez esteja a fugir de alguma coisa, mas muitas vezes é preciso algum distanciamento para vermos de facto o que queremos e sentimos. Há que sentir falta, pensar em tudo para então, poder tomar a opção certa!

Parar para pensar!!!

Quanto às minhas férias, serão 2 semanas cheias!

Quando chegar vou de imediato para São Martinho do Porto para a despedida de solteira da minha amiga Rita Lopes que casa 2 semanas depois, véspera do meu regresso a Luanda, e casamento do qual serei Dama de Honor. Uma honra tremenda! Vou de viagem com a Sissi (noiva de Junho) e a minha querida Paty. Acho que não me vou calar de Lisboa a SMP com tanta informação para debitar. Porque estas duas amigas, absorvem tudo e conhecem-me tão mas tão bem!!!! E fazem-me falta todos os dias!!! A Sissi até leva o carro novo!! yupiii!!!

Depois, estarei 5 dias em Londres com a minha querida Rita Costa Ramalho! Vou apanhar banhos de civilização, amar a Tate e matar saudades de uma cidade que adoro! Acredito que vá ver uma montra ou outra!!! EH! E claro ver a Lara que decidiu deixar uma empresa de cosméticos de Lisboa e embarcar para Birmgham. Estamos todos numa de ir... e de não "vir"....Viva a emigração!

Depois regresso a Lisboa onde estarei uns dias. Espero conseguir matar saudades dos meus amigos, da minha casa, da cidade que adoro e da qual sinto falta!

Pelo meio e, é essencial, haverá convívio familiar! Muitooo mimo para dar à Maria João, aos meus sobrinhos maravilhosos! O meu Pepo vai para a escolinha e eu poderei partilhar esta fase! Sinto-me feliz! AH!! Já anda de bike sozinho!!! Agora vem o acne e as miúdas! LOL No fundo... tentarei colmatar uma ausência de 2 meses que antecede a uma mais longa, 3 meses.

Serão 3 longos meses até ao dia 19 de Dezembro data do meu novo regresso a Lisboa para as festas natalícias.

O tempo não pára! E como diz o povo: Não tarda é Natal!

See you!

Beijinho das Áfricas,

sábado, 29 de agosto de 2009

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

ANGOLA (PAÍS NOVO)

Vou contar-vos a história de um povo
Que tem tudo para sorrir de novo
Vou falar-vos da velha coragem
Sacrifícios e muitas viagens

Vou falar do soldado tombado
Anulando o sorriso rasgado
Do Kandengue que sofreu calado
E do povo que estava cansado

Vou falar desta terra de glórias
Nossa Angola de muitas memórias
Vou falar de um povo que quis
Finalmente agora feliz

Vou mostrar-vos uma nova terra
Agora sem guerra
Angola, do meu coração

Mangolé não se deixa
Não vacila a hora é essa
Dá-me a tua mão

Para junto comigo bombar
Nossa Angola juntos levantar
Angola, do meu coração

Vou falar do artista sofrido
Que pintou 30 anos de guerra
finalmente hoje tem a honra
De pintar anos brancos de paz

Vou falar deste crack Montorras
Dos goloços nosso Akua
Mano brincadeira tem hora
Paz e alegria aqui mora

Vou falar pra você que emigrou
Na esperança de vida melhor
Olha que nosso povo te espera, ai nosso povo te espera
Vou falar do meu povo de novo
Sem esquecer no crack Sayovo
Vou falar-vos dos palancas negras
Os donos do meu coração

Vou falar do pula que ficou
No gingado desta negra Angolana
Para Europa nunca mais vazou
Com a garina do Marçal ficou

Vou mostrar-vos uma nova terra
Agora sem guerra
Angola, do meu coração

Mangolé não se deixa
Não vacila a hora é essa
Dá-me a tua mão

Para junto comigo bombar
Nossa Angola juntos levantar
Angola, do meu coração

Letra e Música: Matias Damásio

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Faltam 15 dias

Junto de todos!

O tempo passa a correr. Dia 4 de Setembro ai vou eu até Portugal. Para umas curtas férias de 2 semanas. Já totalmente preenchidas com férias, jantares de amigos e familia, compras ;), tudo!

Beijos "bem fofos"

Sofia

domingo, 16 de agosto de 2009

Imagens que falam por si














quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Angola! Estamos Juntos!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Para bom entendedor meia palavra basta

Uma das melhores músicas deste verão!

domingo, 9 de agosto de 2009

09.08.2009

Não há qualquer dúvida que os fins-de-semana em Angola são sempre agitados. Eu prefiro ir passar os dias fora, mas na impossibilidade de o fazer, há que aproveitar os mesmos da melhor maneira. E como? Enchendo a casa de amigos, fazendo jantares, fazendo novas receitas, retirando ideias daqui e dali, e terminar a noite com um pé de dança.


6ª Feira não foi excepção! Começou com um jantar cá em casa. A ementa foi “Bacalhau que nunca chega” uma especialidade do restaurante Veneza de Luanda. Estava óptimo. A conversa estava óptima e a companhia a melhor de sempre. Ficou “acordado” que à 6f seria sempre jantar de Família BPAS.

Depois seguimos para o bar King’s onde havia música ao vivo. Tocavam um pouco de tudo! Espaço giro, muito angolano, mas com gente gira e musica igualmente gira. Havia convidados locais e estrangeiros. E não vão acreditar se vos disser que um deles era nem mais nem menos do que o Fernando Rocha! Humorista português! Apesar de eu não lhe achar grande graça, tive de “bater” uma foto com ele.
Mais uma noite para mais tarde recordar!

Sábado, 30 anos da Cátia cá em casa! Noite calorosa, com direito a um repasto dos Deus, finalmente cozinhado pelo chefe PP, e rematado com bolo de mousse de chocolate, gelado de baunilha e abacaxi! (ideia minha claro, mas o bolo é da Catia!!! De rir e chorar por MUITO mais). De seguida um pé de dança no chill out… até bem cedo….
Neste momento, está tudo a vegetar no sofá, a ver qq coisa na tv…e a dormitar! Um domingo como se quer!
Beijinhos das Áfricas com muitas muitas saudades!!

Sofia

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Impossível esquecer!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O místico nº 15

Queridos amigos,

Ontem ocorreu um episódio, que me fez recordar a minha chegada a Angola no dia 28 de Abril 2009.
Ia eu com o motorista, e perguntei:
S- H, começa a ficar calor quando?
H- S, a partir do dia 15 de Agosto fica logo muito calor. Acaba o frio.
Confesso que a seguir me apeteceu dar uma gargalhada, mas podendo ser esta considerada ofensiva, ri-me para dentro relembrado a conversa do 15 de Maio quando aterrei neste país!
Será que eles tem alguma relação mística com o número 15?
Fiz uma breve pesquisa no google e de facto existe significado para todos os números e o 15 não é excepção. Neste site, encontrei uma explicação bíblica em que o 15 representa o repouso e a ressurreição. Mas demasiado vago....Se bem que repouso é uma coisa sagrada neste país....
Conclusão, o 15 deve apenas marcar o quente e o frio neste país! Nada mais!
Carissimos, 1 mês para estar ai junto de todos vocês!
See you later
Beijinho das Áfricas

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Dar tempo ao tempo

Estou a passar uma fase que até ontem achei que nunca ia passar. Uma fase que me faz crescer e ver que as vezes nada é como sempre dissemos. Os nuncas passam a factos, as certezas a incertezas, o descanso à inquietude, a presença à saudade. Só espero no final dizer que valeu a pena viver isto tudo e passar por todas estas etapas com a certeza que as decisões foram bem tomadas, e o caminho escolhido foi o certo.
Só o tempo me poderá dar a resposta que procuro dia após dia, hora após hora e minuto após minuto.

Ainda ecos da noite de 25.07.09




sexta-feira, 31 de julho de 2009

O mundo até nós

Estou aqui a aproveitar a minha hora do almoço (estou no cliente abandonada e sozinha) para navegar na Internet, ler noticias sobre o mundo, ver as modas, ir ao banco, ver receitas, novas ideias para agradar aos meus colegas, enfim, entre outras coisas, tudo ao alcance do click, graças a esta coisa chamada Internet que nos coloca mais perto uns dos outros.

Para quem está fora, a Internet é um motor de proximidade que nos leva até aos nossos a todo o gás, quase como se estivessemos ali no virar da esquina, da rua, a dez, quinze minutos de distância de cada um.

Ainda ontem falava com o meu Pai sobre o facto de nós aqui não vermos nem ouvirmos noticias de angola. O meu Pai muito chocado e preparado para nos chamar parasitas da sociedade vulgo incultos, recuou quando eu disse: Pai, para quê? É só violações e assaltos. Não há paciência. Por isso aqui optamos por olhar para os jornais locais que nos chegam ao escritório e apenas para a secção da economia, e em casa vemos a Sic Noticias que trás o mundo até nós! E temos a Internet que nos leva a todo o lado.

Há coisas que não precisamos de ouvir, saber.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Vai e Volta!

Para bom entendedor meia palavra basta

quarta-feira, 29 de julho de 2009

O Manicure

Queridas Amigas,

Hoje desloquei-me (a medo) a um centro de estética frequentado aqui por umas colegas tugas e bastante elogiado. Fui com a minha colega Ana Marques, recém chegada a Angola. Fazer as mãos era o mote da nossa primeira experiência e umas outras coisinhas de princesa.
Chegadas ao centro de estética Look , fiz primeiro as coisinhas de princesa e paralelamente a Ana avançou para a manicure.

No final do meu tratamento, perguntei à esteticista que me atendeu se era ela que me ia arranjar as unhas ao que ela responde de imediato: "não, é o Judi." e eu respondi: "Sheila, Judi?" e ela responde afirmativamente: "sim JUDI". Claro que fiquei baralhada com O ou A Judi mas lá desci as escadas...e eis que me deparo com O Judi a tratar cuidadosamente das mãos da Ana e ela claro com uma vontade de rir enorme, quando viu a minha cara.

Um Manicure em vez da tradicional MANICURE!!!

E era vê-lo cuidadoso a aplicar o verniz, a fazer a massagem.

Amigos, uma profissão alternativa! FAZER UNHAS!!!

Beijinho das Africas

domingo, 26 de julho de 2009

26.07.09

Queridos amigos,

Como se esperava este foi mais um fds completo. Sábado foi passado na praia, a descansar e aproveitar o sol de inverno, e à noite tivemos um simpático jantar na casa do amigo André Sousa seguido de um pé de dança no ChillOut. Claro que estes momentos estão devidamente gravados em fotografias:






Hoje, após poucas horas de sono, rumámos à Barra do Dande. A saída de Luanda foi lenta e os caminhos ainda estão em grande parte degradados. O trânsito não é ordenado, os carros atropelam-se pela esquerda e pela direita, as pessoas andam no meio da estrada, digamos que organização não é bem a palavra mais usada neste país.
Foi uma viagem de contrastes. Saimos da cidade e rapidamente encontramos os Musseques, conhecidos como vulgos bairro de lata, onde grande parte da população habita deslocando-se para a cidade. São habitações más, sem condições, e amontoadas. Não têm fim.


Ao longo do caminho apareceu de tudo. Mas a velocidade foi inimiga da minha arte fotográfica. Aa certa altura, aparece esta aberração. Este querido animal a comer a sua "ervinha" fresquinha.


Em Angola ainda existem (e estão a ser recuperados) vários edificios com caracteristicas que fazem lembrar o nosso país. Os CTT em Angola são um deles. Ainda pensei em mandar-vos um postal mas estavam fechados.


As Igrejas, são mais um desse exemplo. Ainda pensei ir dar uma palavrinha a Deus, mas preciso de tempo para o fazer e como estávamos de passagem não deu. Ficou prometida uma visita para breve.

Barra do Dande
Tudo correu bem. A não ser o facto de a praia estar fechada!! Só em Angola. Restaurante fechado logo praia fechada. É tudo nosso. Conclusão, a fome estava a apertar portanto seguimos viagem para a aldeia do Dande em busca de um simpático restaurante, com o minimo de condições que nos servisse um belo pitéu. E não é que encontrámos?

5 Estrelas!!!

Graças a Deus, estava tudo sem vontade. Senão... olhem o que havia!!! Aguenta e não chora!!

O lugar da minha mesa tinha esta vista! Que paz!

Agora a ementa. Variada. 3 pratos. Garoupa, linguado ou lagosta!

A nossa opção? Lagosta! Não podia estar melhor!

Estão com inveja?

Claro que a companhia não podia ser a melhor!


De seguida, a nossa querida Ana, decidiu que haviamos de ir conhecer uma praia chamada Praia dos Encalhados ou Single Beach para quem quiser. Mas encontrar o caminho foi "o delas".

Perguntámos a um local onde era a praia e ele responde: PARIS??? claro está que foi a gargalhada total.



Depois acreditámos na nossa Ana e lá virámos na direita que ela dizia e andámos andámos andámos e nada da praia. Solução: carregar umas lindas crianças na mala do carro (vejam as camisolas) que nos ajudaram a chegar à praia dos BARCOS encalhados pela módica quantia de 500 AKZ. Tudo isto em estrada batida e eles aos saltos lá atrás! Lindo mesmo!

Para rematar a praia não passa de um cemitério de barcos encalhados! E pessoas a tomar banho em ferrugem! LOL




A viagem de regresso a Luanda começou logo com uma operação stop que nos custou 6000AKZ porque eu estava sem o passaporte. Enfim... ainda ouvi: Tu eras dos morangos com açúcar? ´(ENFIM!!!)

Foi de facto um fds cheio. Quase perfeito!

Neste momento, estou em casa no sofá, e a fazer uma bela sopa que será o meu jantar! :) E Acho que às 22h estarei deitada na minha cama pronta para mais uma semana.

De resto está tudo bem. o tempo está a passar a correr. 1 mês está quase passado e falta apenas outro para estar junto de vocês.

Keep in touch!

Beijinho das Áfricas