sexta-feira, 31 de julho de 2009

O mundo até nós

Estou aqui a aproveitar a minha hora do almoço (estou no cliente abandonada e sozinha) para navegar na Internet, ler noticias sobre o mundo, ver as modas, ir ao banco, ver receitas, novas ideias para agradar aos meus colegas, enfim, entre outras coisas, tudo ao alcance do click, graças a esta coisa chamada Internet que nos coloca mais perto uns dos outros.

Para quem está fora, a Internet é um motor de proximidade que nos leva até aos nossos a todo o gás, quase como se estivessemos ali no virar da esquina, da rua, a dez, quinze minutos de distância de cada um.

Ainda ontem falava com o meu Pai sobre o facto de nós aqui não vermos nem ouvirmos noticias de angola. O meu Pai muito chocado e preparado para nos chamar parasitas da sociedade vulgo incultos, recuou quando eu disse: Pai, para quê? É só violações e assaltos. Não há paciência. Por isso aqui optamos por olhar para os jornais locais que nos chegam ao escritório e apenas para a secção da economia, e em casa vemos a Sic Noticias que trás o mundo até nós! E temos a Internet que nos leva a todo o lado.

Há coisas que não precisamos de ouvir, saber.

Sem comentários:

Enviar um comentário